Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Relação confirma condenação do Moreirense por corrupção desportiva. E já agora os estranhos casos entre Moreirense e o corrupto benfica?!


O clube foi ainda condenado na pena acessória de suspensão de participação em competição desportiva por um ano.
O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação do Moreirense ao pagamento de uma multa de 112.500 euros, num processo de corrupção desportiva em que foram condenados outros cinco arguidos, informou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.
Onde entra o corrupto benfica e o Moreirense? São apenas coincidências - muitas - mas o corrupto benfica também aparece muito envolvido com o Moreirense. Aliás, o corrupto benfica continua a passar pelos pingos da chuva. Digam lá se estas dádivas a seguir mencionadas feitas pelo corrupto benfica ao Moreirense não merecem ser investigadas pelas autoridades. Não há almoços grátis, poiis não?!
O Moreirense e o corrupto benfica

O estranho caso de Alfa Semedo

O jogador do Moreirense, Alfa Semedo, foi recomprado pelo Benfica por 2 milhões de euros.
Até aí nada a estranhar, se não tivesse sido dado pelo Benfica no ano passado. O Benfica decidiu oferecer o passe de Alfa Semedo ao Moreirense, ficando com 50% dos direitos económicos.
Ou seja, o Benfica oferece uma promessa ao Moreirense que, por sua vez, no ano seguinte, vende ao Benfica por 2 milhões de euros. Este caso podia ser uma simples coincidência, não seria a primeira vez que um clube volta a recomprar um jogador que já foi dos quadros. No entanto, este caso não foi o único perpetuado pelo Benfica e pelo Moreirense. Na época passada aconteceu exatamente a mesma situação mas com outro jogador.
O estranho caso de Pedro Rebocho
Em Julho de 2016, o Moreirense confirmou a contratação de Pedro Rebocho que ingressou no clube de Moreira de Cónegos por 3 épocas.

Tal como aconteceu com Alfa Semedo, Pedro Rebocho mudou-se para o Moreirense a custo zero, tendo o Benfica ficado com 50% dos direitos económicos. Tal como aconteceu com Alfa Semedo, o Benfica recomprou o jogador do Moreirense, na época seguinte à oferta do jogador.


Estes dois casos envolvendo estes dois clubes, em dois anos seguidos, são idênticos. Dois jogadores são oferecidos pelo Benfica ao Moreirense sendo comprados novamente pelo clube do polvo, no ano seguinte, permitindo um encaixe financeiro significativo ao Moreirense.

O Benfica é o abono de família do clubes pequenos

Já o ex-presidente do Vitória de Setúbal referia que o Benfica era o abono de família do clube do Sado (aqui). Através dos e-mails divulgados ao longo do último ano percebemos que o Benfica também foi abono de família do Boavista (aqui), do Vitória de Guimarães (aqui), dos Belenenses (aqui). No caso dos Axedrezados e do Guimarães, estes confirmaram que estavam com dificuldades financeiras e o Benfica decidiu ser solidário. O Benfica, por diversas vezes, fez transferências aos clubes mencionados pela compra do direito de preferência de vários jogadores. Jogadores estes que nunca chegaram a vestir a camisola do Benfica.
Neste caso envolvendo o Moreirense, chegamos a uma nova tática utilizada pelo clube do Polvo para mascarar as ofertas feitas aos clubes. O Benfica oferece um jogador que não precisa ao Moreirense, depois da época terminada o Benfica recompra o passe do jogador, permitindo que o clube vendedor receba uma quantia elevada de um jogador que tinha sido oferecido pelo próprio Benfica. Curiosamente, estes jogadores, nem chegam a calçar no Benfica.

A performance do Moreirense contra o Benfica no campeonato.

Toda a gente conhece o Moreirense como um clube complicado para os grandes, sobretudo quando joga em casa. Sim, o Moreirense é um clube complicado, mas não para todos os grandes. O Moreirense não pontua contra o Benfica, para o campeonato, desde 2013.
Curiosamente, a performance contra os outros grandes é diferente.



Estes resultados são elucidativos. Ainda se tornam mais estranho quando um dos jogadores oferecidos pelo Benfica, o Alfa Semedo, decidiu oferecer a vitória ao Benfica por 1-0 no final desta época.

A reacção do Alfa Semedo não deixa de ser curiosa e, também, o gesto efectuado depois de estar praticamente toda a jogada com as mãos atrás das costas. Este jogo foi o último desta temporada para o Benfica e, se perdessem, poderiam ter ficado em terceiro lugar se o Sporting tivesse ganho na Madeira.

0 comentários: