Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Panteão Nacional: lisboa perdeu o respeito por Portugal e pelos Portugueses!

EFEITOS DE UMA REPÚBLICA DECADENTE, CORRUPTA, COLONIALISTA E CENTRALISTA:

Partidos estão de acordo em levar Eusébio para o Panteão 

As bancadas parlamentares estão de acordo sobre a transladação dos restos mortais de Eusébio para o Panteão Nacional, revelou o líder da bancada do PSD aos jornalistas no Parlamento, esta quarta-feira.


Um indivíduo que o único facto conhecido foi ter sido um grande jogador de futebol? Um futebolista no Panteão? É completamente ridículo!!!!

Ilustres portugueses que NÃO tiveram a honra de ir para o Panteão Nacional:

Eça de Queiroz, Alexandre Herculano, Antero de Quental, Fernando Pessoa, Egas Moniz, Aristides de Sousa Mendes, Miguel Torga, Salgueiro Maia, Sophia de Mello Breyner Andresen, José Saramago

O que diz a lei:
"as honras do Panteão destinam-se a homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao País, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade." 

Banalize-se então o Panteão Nacional, até porque em ano de eleições dá muito jeito...

1 comentários:

E a Amalia o que fez por Portugal?