Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Exames de português: expliquem-me como se eu fosse muito burro...



Anda para para aqui um bacano a fazer campanhas para que a ONU reconheça o português como língua oficial daquele organismo e depois ouvimos e "apreciamos" estas pérolas:
O governo socialista, através do "ainda" Sr. Secretário de Estado Senhor
Valter Lemos, o tal que, como vereador da Câmara de Penamacor terá primado pela ausência naquela câmara, mas mesmo assim não chegou a perder o mandato por excesso de faltas injustificadas e que, alegadamente, não respeitou um compromisso escrito enquanto Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, veio agora anunciar que os alunos do secundário farão menos exames. Mais grave e escandaloso: não farão exame a Português.
Todos sabemos que os nossos educandos não primam pela qualidade da língua, falada e muito menos escrita, por isso ficamos espantados e indignados quando vemos que os nossos "iluminados" governantes tratam a educação e mormente a língua materna desta forma tão "secundária"... São sinais como este que mostram porque é que o nosso país é uma república de bananas, especialmente desde os tempos "relaxados" do Senhor Guterres. Socialista, também!
Que tristeza...

Depois não fiquem admirados com exemplos destes:

1 comentários:

com políticos assim, continuamos a ser uma cambada de iletrados