Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Amor impossível


Já se ouve muita gente falar de amor incondicional, embora não se saiba muito bem o que isso significa, de forma abrangente e plena.

Se olharmos à nossa volta, se olharmos a nossa sociedade, o mundo pelos vários continentes, não é fácil retirarmos conclusões óbvias, tão complexas e variadas elas se apresentam.
O mundo físico tem as suas leis, iguais aqui como na parte detrás do globo, às quais os comportamentos se adaptam, positiva ou negativamente... A ilusão é tão "real" que nos deixa encerrados em verdadeiros casulos, algo impotentes para questionarmos o palpável ou o visível.

Quando temos alguém que nos ama, ficamos com a sensação de que somos o centro da relação e que somos necessários para a existência de algo.

Se não temos ninguém que nos ame, ou se um amor acabou, sentimo-nos rejeitados, abandonados, sem interesse, sem qualquer préstimo.

"O amor dá-lhe o sentimento de ser necessário."

É a ilusão deste mundo em que vivemos. Fora desta ilusão, uma diferente dimensão de amor pode ser apercebida. Um amor que se dá sem medo de se perder, um amor que flui sem esforço, um amor que conhece a unidade, um amor que não receia o tempo, um amor que acontece sem sentirmos... para se tornar num "estado de amor".
Este amor não depende dum pensamento - faz parte da existência.

"Um momento de amor é um momento sem tempo."

1 comentários:

Amor é...
A energia cósmica da essência
que é a consciência do Ser.