Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Circo socialista e o palhaço mor

Oh senhor deputado...!! Oh senhor deputado... !!

O circo montado no Parlamento por ocasião da discussão do Orçamento de Estado, tem sido uma das encenações mais tristes e grotescas de que há memória.
O principal partido da oposição não tem o seu dirigente face-a-face com Sócrates e para piorar a sua "performance" delegou essas atribuições na pessoa menos indicada: Santana Lopes! Não esperava que Menezes cometesse um erro desses e já previa que essa nomeação seria um
Big Mistake para Menezes.

Sócrates preparou-se bem para o espectáculo. Não respondeu a nenhuma das perguntas colocadas pela oposição. Quatro partidos apontando o estado miserável da economia e das finanças; os impostos crescentes com que o governo vai amarfanhando empresas e famílias; o cada vez maior desnível social; a restruturação da administração pública em banho-maria; a distância cada vez maior dos níveis europeus...

Sócrates não perdeu a compostura e aplicou o seu estafado esquema. À direita defendeu-se acusando-a de ter provocado a grave situação que agora tenta resolver, e a qualquer pergunta ou crítica atirou sempre como - "então os senhores não fizeram e agora querem que eu faça?". À esquerda é ainda mais simples - "os senhores estão sempre no contra, não me admira a vossa posição".

A oposição interroga o primeiro ministro sobre as calças, a camisa e os sapatos. E ele responde : "então não falam do meu penteado?". A sua postura chega a irritar um santo. Todos sabemos que o desemprego está nos 8,3% (dados do INE). Pois o sr mentiroso teve o desplante de negar o valor depois de interpelado por um deputado do PCP. Prepararou uma concessão por 99 anos para a Estradas de Portugal e omitiu no orçamento qualquer despesa ou receita com essa empresa. Mas teimou até à exaustão que a oposição não sabe do que está a falar.

E todos se calaram... afinal ele tem a maioria e pode brincar à vontade enquanto a maioria dos portugueses directamente afectados com a sua política continuarem a dar-lhe suporte.