Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ninguém pára as "papoilas saltitantes"

"José António Camacho havia dito recentemente que o Benfica não perderia um jogo se marcasse em primeiro lugar. O jogo da Taça da Liga no Bonfim desmentiu-o. Os mouros encarnados foram afastados pelo Vitória de Setúbal depois do golo inicial de Adu e evidenciaram que não estão assim tão fortes no campo psicológico. O argumento de terem actuado com um onze de segundo plano também não pode explicar na totalidade o desaire. Jogaram pouco e mal, o que deixa à vista uma fraca segunda linha. O Benfica esteve abençoado na Taça da Liga. Depois do erro de José Lima, assistente de Duarte Gomes, no célebre jogo com o Estrela da Amadora na Reboleira, os encarnados beneficiaram ontem de uma grande penalidade muito discutível ao cair do pano da primeira parte. Adu converteu o penálti e pôs o Benfica à frente na eliminatória. No início do segundo período, outra jogada escaldante. Luís Filipe empurra Matheus para o chão dentro da grande área encarnada, mas o juiz nada assinalou (mais aqui)".
A propósito, nos pasquins mouros podia ler-se:

"Vitória de Setúbal em grande forma afasta Benfica. Camacho preferiu concentrar-se no campeonato e na Liga dos Campeões e por isso deixou de fora do jogo de Setúbal jogadores como Rui Costa, Léo, Cardozo e Katsouranis. "

Faz lembrar a fábula da raposa e das uvas:

"Uma Raposa, morta de fome, viu alguns cachos de Uvas negras e maduras, penduradas nas grades de uma viçosa videira. Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para alcançá-las, mas acabou se cansando em vão, pois nada conseguiu.
Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse: Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio."