Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Um acto criminoso que a imprensa lisboeta sonegou...

Funcionários portistas agredidos brutalmente por benfiquistas após o jogo da Luz...


Os funcionários do F. C. Porto, agredidos anteontem à saída do Estádio da Luz, por indivíduos com camisolas do Benfica, formalizaram, ontem, uma queixa contra desconhecidos, na PSP do Porto.

O incidente aconteceu após o jogo, depois de permitida a saída dos adeptos visitantes, mas sem Polícia por perto, momento em que quatro funcionários portistas, mais um amigo de Stepanov, foram agredidos e com bastante violência através de murros e bastões de basebol. Motivo: serem do FCPorto. O amigo do futebolista sérvio ficou com o lábio aberto, havendo, ainda, a registar ferimentos na cara e num olho, nos restantes visados. O processo seguirá os trâmites normais, assentando o próximo passo na ida ao Instituto de Medicina Legal, assim que forem chamados, para examinar as lesões sofridas.

Nas bancadas, ao contrário do que aconteceu no último clássico, realizado em Abril, desta vez não se registaram grandes atribulações da parte das claques do F. C. Porto. Concentrados na zona de Telheiras, os cerca de 2200 membros afectos aos Super Dragões e ao Colectivo 95 foram escoltados pela PSP até ao Estádio da Luz, num percurso que demorou cerca de 45 minutos, sem quaisquer problemas. As dificuldades só surgiram dentro do estádio, dado que os sectores destinados às claques tinham uma capacidade limitada.