Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Adivinhem quem são os chulos que estão outra vez em greve

Consta que a greve marcada para este domingo se deve ao facto dos maquinistas da CP exigirem, para a época de verão, sapatos de vela sem atacadores e, a usá-los, exigem um subsídio de risco... Recorde-se que a última greve, na "longínqua quinta-feira passada" se deveu à exigência daqueles parasitas no sentido dos pequenos almoços lhes serem servidos em porcelana da Vista Alegre ao contrário da porcelana das Caldas que é usada pelos utentes portugueses dos caminhos de ferro.

Já agora, e falando sério, só em 2011, os maquinistas da CP fizeram 12 dias de greve total (maioritariamente  nos meses de Fevereiro, Março, Novembro e Dezembro), e 83 dias de greves parciais. Em 2010 "ficaram-se" pelos 9 dias de greve total... 
Só para este ano de 2012 estão já marcados 51 pré-avisos de greve!!!

As paralisações dos parasitas maquinistas da CP tiveram como consequência directa a supressão de 19.904 comboios, e como consequência indirecta, enormes e graves problemas aos portugueses em geral. Assim, perderam-se oito milhões de euros de receitas e a perda de dois milhões de passageiros, alguns dos quais têm os passes pagos e acabam por não usufruir do que investiram e pagaram à CP...


A CP enfrenta este mês um novo conjunto de greves selvagens. 
O Sindicato Nacional de Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses  (SMAQ) apresentou um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário e aos  feriados até ao final deste mês, não tendo sido definidos serviços mínimos  para o transporte de passageiros. 
O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial e Itinerante (SFRCI), que  representa os revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP, também avançou  para greve "a todos os feriados, nacionais e municipais, e ao trabalho extraordinário,  a partir" de hoje e por tempo indeterminado. 
Assim, a CP prevê que hoje 10 de junho não circulem comboios  devido à greve. 
A 13 de junho, a greve deverá ter impacto nos serviços urbanos de Lisboa  e nas linhas de Sintra, Cascais e Azambuja, também "com a possível supressão  da totalidade dos comboios", segundo a empresa. 
Nos comboios de longo curso poderá registar-se a supressão de cerca  de metade das circulações a nível nacional, enquanto no serviço regional  poderão "ocorrer alguns impactos". 
A 24 de junho, serão afetados os serviços urbanos do Porto, onde poderão  ser cancelados quase todos os comboios. 
Nos serviços de longo curso poderão ser suprimidas cerca de 20 por cento  das circulações, enquanto no serviço regional, a CP prevê particular impacto  nas Linhas do Minho e do Douro, onde poderá nem existir circulação de comboios.
Por fim, a 28 de junho, estão previstas perturbações nos serviços urbanos  de Lisboa da linha do Sado, podendo não circular comboios. 
A CP fechou um ano de 2011 com um prejuízo de 289 milhões de euros,  um agravamento face ao resultado líquido negativo de de 201 milhões de euros  registado no ano anterior, de acordo com o relatório e contas da empresa.

Fique a saber que:

Maquinistas da CP recebem 18 subsídios fixos e variáveis

Os maquinistas da CP têm direito, nos termos do acordo assinado entre a administração da empresa e o Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), a 18 subsídios, 8 fixos e 10 variáveis. 


Por exemplo, de cada vez que completam um período completo de trabalho, têm direito a um prémio, de cada vez que conduzem ou manobram um comboio recebem um abono e se o trabalho estiver organizado por escalas ou turnos há mais um subsídio, avança o jornal «i». 

Vamos lá perceber como se processa a coisa; os maquinistas da CP: 
  • se trabalham 8 oito horas, como todos os portugueses, além do salário ainda recebem um prémio!!!
  • Sendo maquinista conduzem comboios, que é a sua missão, e recebem o salário por isso  mas recebem também um subsídio por conduzirem ... comboios!!! 

COMO???? Cambada de chulos!!!


1 comentários:

Um pequeno comentário: puta que os pariu. Uns trabalham e outros são azeiteiros.