Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Regata de Barcos Rabelos no Douro



No Domingo, 24 de Junho, a partir das 17h00, 16 Barcos Rabelos voltarão a colorir o Rio Douro, na tradicional Regata do Vinho do Porto. 
Na sua 24ª edição a Regata será acompanhada, como habitualmente, por um Barco de Honra da Chancelaria da Confraria do Vinho do Porto e por diversas embarcações de recreio que darão vida e cor ao Rio Douro. 
A largada dos barcos Rabelos será a partir do Cabedelo em direção à Ponte de Luiz I, onde se encontra o Júri da Regata e a linha de chegada. 
Participam 16 barcos Rabelos representativos das mais importantes empresas de Vinho do Porto - Gran Cruz, Quinta and Vineyard Bottlers, Sogevinus, Sogrape, Symington Family, Rozés. 
No final da Regata, proceder-se-á à entrega do prémio ao Campeão, no largo das Caves Sandeman, num ambiente de Festa e Partilha com a população, onde não falta a participação de colectividades locais, o folclore e os cantares aos desafio. Tudo termina com um Jantar Convívio com todos os tripulantes das embarcações a realizar, igualmente, nas Caves Sandeman.

0 comentários: