Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Tribunais: continua o reforço do centralismo e colonialismo lisboeta

Uma gaja, investida de ministra da justiça, imbuída do espírito colonialista e centralista deste governo (na senda dos anteriores), que ao arrepio de "ordens" da troika (dizem eles), anda a encerrar os últimos simbolos do estado localizados pelo país profundo e a concentrar tudo em lisboa. Chegou a vez dos tribunais. Pretende a sinistra senhora encerrar 47 tribunais !!!
Ainda que o estado colonialista mantenha os subsídidos a fundações de carácter duvidoso (p.e. fundação Mário Soares) e TODAS localizadas em lisboa, ainda que o estado colonialista mantenha em funções institutos vários, TODOS  com sede em lisboa, que para além de ineficazes se multiplicam em funções semelhantes, para além do estado colonialista ter um Ministério de Agricultura com perto de 7000 funcionários em ... lisboa, o estado colonialista de lisboa, fazendo jus ao centralismo, depois de encerrar por esse Portugal centros de saúde, hospitais, esquadras, postos da GNR e escolas, decide agora encerrar os tribunais. 
Sendo a justiça, a "justiça orientada de lisboa",  reconhecidamente uma falsidade, uma justiça que protege os poderosos e persegue os fracos, uma justiça profundamente politizada e ineficaz, vai agora, com estes encerramentos ficar "seguramente" muito melhor !?
Curioso é ver mais uma vez, um tal Carlos Abreu Amorim, outrora defensor nortenho, apoiante do reforço do poder das autarquias, vir agora apelar ao "interesse nacional" e pedir a compreensão dos cidadãos.
Para ele o meu vitupério: à pqop!
Da sulista e elitista ministra, não nos surpreende o vigor na concentração de poderes na colonialista capital; do outrora regionalista CAA só espero que, chegada a hora, tenha o fim de um tal de Vasconcelos...

0 comentários: