Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os chulos do governo de lisboa


Era interessante um estudo para perceber quantas "cunhas" e quantas "famílias" lisboetas chulam o país: a assembleia da república é dominada, desde 1975 por um conjunto de "famílias" que desenvolvem uma teia de corrupção que atinge toda a nação. Eles (para aí uns 3.000 parasitas funcionários públicos)  controlam os próprios deputados e exercem chantagem sobre aqueles, ameaçando, por exemplo, contar cenas menos próprias da vida alheia de cada um. 
Basta ver a folha de vencimentos da AR e do governo: centenas de motoristas, centenas de secretárias, de assistentes e toda uma parafernália de profissões "técnicas", todas muito bem remuneradas. Seria igualmente interessante verificar os respectivos nomes e as famílias a que pertencem. E não estou a falar de políticos.

Querendo olhar para as cunhas dos políticos, olhemos, por exemplo a PT
Fazem parte dosQUADROS da PT os filhos/as de:
- Teixeira dos Santos;
- António Guterres;
- Jorge Sampaio;
- Marcelo Rebelo de Sousa;
- Edite Estrela;
- Otelo Saraiva de Carvalho;
- Irmão de Pedro Santana Lopes;

Estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN  os filhos de :
- João de Deus Pinheiro;
- Briosa e Gala;
- Jaime Gama;
- José Lamego;
- Luis Todo Bom;
- Álvaro Amaro;
- Manuel Frexes.
- Isabel Damasceno.

Já agora, para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de:
- Freitas do Amaral;
- Vasco Vieira de Almeida;
- Galvão Telles.

Assim não há lugar para os colegas da faculdade destes meninos, que terminaram os cursos com média superior e muitos estão ou  a aguardar o primeiro emprego, ou no desemprego, ou a trabalhar numa área diferente da da sua licenciatura.


0 comentários: