Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Isto é o Islão? A religião dos cobardes e assassinos!


21 mortos nos atentados à bomba nas igrejas nigerianas


Cinco atentados à bomba atingiram hoje igrejas cristãs no norte da Nigéria, uma região regularmente afectada por violências atribuídas ao grupo islâmico Boko Haram, informaram testemunhas e responsáveis. O primeiro balanço oficial aponta para a morte de 21 pessoas e pelo menos cem feridos.

Os dois primeiros ataques tiveram como alvo duas igrejas da cidade de Zaria, no estado de Kaduna, a católica do Cristo Rei e a evangélica da Boa Nova.
A agência do Estado para a gestão das situações de emergência (NEMA) e habitantes indicaram que as explosões ocorreram em duas zonas da cidade já atacadas anteriormente pelo grupo islâmico Boko Haram.
Pouco depois, responsáveis indicavam que um terceiro atentado à bomba ocorrera numa igreja de Kaduna, a capital do estado e a algumas dezenas de quilómetros de Zaria.
Mais tarde, um responsável dos serviços de emergência da Nigéria revelou que outras duas explosões atingiram igrejas a sul de Kaduna, em Nassarawa e Barnawa.
No passado domingo, atentados reivindicados pelo Boko Haram visaram duas igrejas do centro e do nordeste da Nigéria, causando quatro mortos e meia centena de feridos.
O Boko Haram multiplica desde meados de 2009 os atentados contra os responsáveis governamentais, as forças de segurança e as minorias cristãs nas cidades do norte de maioria muçulmana.
A Nigéria está dividida entre um norte maioritariamente muçulmano e um sul predominantemente cristão.

0 comentários: