Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O fim do mundo

Recentemente a Academia de Ciências dos EUA fez uma aviso sério: o planeta pode vir a ser seriamente atingido por tempestadas solares, sendo que a mais forte delas, uma super-tempestade solar poderá mesmo liquidar milhões de pessoas, animais e plantas, num cenário que os cientistas estimam poder atingir o designado "máximo solar" já em 2013.
Não será pois de admirar que a inquietação tenha tomado conta de toda a comunidade científica norte americana e que alguns estejam mesmo a preparar a nação para uma grande tempestade solar.
Todavia, alguns especialistas afirmam que os riscos de tal ocorrer são de 7 por cento mas mesmo assim uma percentagem que a  ocorrer provocará efeitos nefastos semelhantes aos da colisão de um grande meteorito com a Terra.
Uma tempestade solar levaria 8 minutos para chegar à Terra, mas antes do embate já pode provocar  um carregamento eletromagnético sobre o planeta. Isso faz com que qualquer coisa em órbita corra perigo. Satélites, por exemplo, despenhar-se-iam, enquanto que os aviões perderiamm as comunicações por rádio e os GPS explodiriam. Logo após tempestades radioactivas atingirão o planeta e provocrão desastres enormes na superfície terrestre, muito por culpa dos prótons de alta energia capazes de detonar os equipamentos electrónicos.
Muitos afirmam que a ocorrência será verificada e associam tal facto às profecias Maias para 21 de Dezembro de 2012!

0 comentários: