Rio Douro em selos em nova emissão dos CTT
Cerca de um milhão de selos vão divulgar por todo o mundo o Rio Douro já considerado desde 2001 pela UNESCO, Património da Humanidade.
A emissão filatélica lançada pelos Correios de Portugal é dedicada ao Rio Douro e composta por quatro selos e um bloco com desenho do Atelier Whitestudio.
A nova série apresenta um conjunto de imagens desde o Douro Internacional até à Foz, na Invicta.
O selo de 0,32 euros apresenta o Rio Douro num dos seus contornos tortuosos e altas escarpas entre Miranda do Douro e Barca d’Alva. Já o de 0,57 euros reproduz uma imagem do rio navegável no Peso da Régua com um dos regulares cruzeiros que diariamente percorrem a espectacular paisagem.
Por sua vez o exemplar de 0,68 euros apresenta uma excelente imagem do Rio Douro próximo do Pinhão no coração do Alto Douro Vinhateiro.
Por último o selo de 0,80 euros reproduz uma bela imagem do Rio Douro na Folgosa. O excelente bloco que incluí um selo com o valor de 3 euros apresenta o Rio Douro no Porto, junto da Ponte D. Luís I tendo em primeiro plano um barco rabelo.
A pagela divulgadora da emissão com texto de Joaquim Gonçalves apresenta uma imagem do Rio Douro em S. João da Pesqueira. Completam a emissão um carimbo de primeiro dia de emissão e um sobrescrito alusivo.
Os CTT tem previsto o lançamento para breve de um livro com selos com o título ‘O Rio Douro – Património da Humanidade’ da autoria de José António Salvador.
0 comentários:
Enviar um comentário