Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O execrável Rio anda a pôr-se em bicos de pé

O ex autarca da Cidade do Porto, (que finalmente se libertou do seu jugo), anda a aparecer em tudo o que é sítio, a pavonear a sua pretensa capacidade de liderança e principalmente de salvador da pátria. Não há debate, conferência, reunião ou qualquer ajuntamento em que o execrável apareça a debitar a sua sapiência.  Diz ele que o regime está desacreditado e que  ele, Rui Rio, não se importa de o salvar. Se um “movimento grande” lhe pedir, o ex-autarca do Porto avança. Para onde? Ou para ‘endireitar’ o PSD, ou para substituir Cavaco como Presidente. Mas só se “sentir que há muita gente a apoiá-lo”.
.
Realmente a enorme vaidade cega-o ao ponto de se considerar um homem providencial.  Do cimo da burra diz que “há uma desconfiança da sociedade relativamente à política”.
Da mesma forma convencida afirmar que “para se conquistar o poder dentro dos partidos é necessário fazer-se determinadas coisas para as quais as pessoas de maior valor não estão disponíveis”.
 
Sim, porque “pessoas de maior valor“, como este translúcido ser, nunca estiveram disponíveis para fazer “determinadas coisas” para “conquistar o poder”.  

É preciso ter lata ... e falta de memória...

0 comentários: