Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os Estados Unidos estão loucos? Obama, nunca me enganou...

Kerry anuncia ajuda aos palestinianos no valor de 47 milhões de dólares


O secretário de Estado norte-americano anunciou hoje uma ajuda humanitária aos palestinianos no montante de 47 milhões de dólares (35 milhões de euros), para ajudar os atingidos pela campanha israelita na faixa de Gaza.
«Estamos profundamente preocupados com as consequências do esforço legítimo e apropriado de Israel para se defender», disse John Kerry, na capital egípcia, ao encontrar-se com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Kerry chegou hoje à noite ao Cairo para procurar alcançar um cessar-fogo no enclave palestiniano, densamente povoado e sob bloqueio, onde mais de 570 palestinianos, entre os quais muitas crianças, foram motos em duas semanas, milhares ficaram feridos e cerca de 100 mil deslocados.
«Nenhum país pode ficar sem reagir quando é atacado por foguetes, quando são escavados túneis para entrar no seu território e atacar os seus cidadãos», disse Kerry, acrescentando que, «porém, em cada conflito os civis são um elemento de preocupação, as crianças, as mulheres, as comunidades atacadas».
Vivamente criticados, devido ao grande número de civis mortos nos bombardeamentos, os dirigentes israelitas não se têm cansado de dizer que os grupos armados palestinianos se posicionavam nas proximidades e no interior de construções civis, como hospitais.
Os EUA vão atribuir 15 milhões de dólares à agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês), que lançou um apelo para obter 60 milhões de dólares para responder às suas necessidades.
Os outros 32 milhões de dólares serão fornecidos pela Agência Internacional para o Desenvolvimento.

0 comentários: