Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Um Caso Real


Trata-se de filme dinamarquês que nos relata o conturbado reinado de Cristiano VII da Dinamarca e Noruega, agitado pela chegada das ideias do Iluminismo àqueles territórios conservadores. O filme pretende ser historicamente muito rigoroso, todavia sente-se que toma por vezes o partido por um processo político que, se por um lado deu à Dinamarca uma muito necessária modernização em muitos aspectos, por outro foi considerado usurpador e odiado pela generalidade do país. Esse ideais e as políticas seguidas então acabaram por deixar  a nação numa situação difícil e mergulhada numa crise politica, além de ter tornado a corte dinamarquesa num alvo de chacota internacional. 
Realizado por Nicolaj Arcel, conta com excelentes desempenhos e todos os condimentos de um bom filme de época (cenários, guarda-roupa e música).


0 comentários: