Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Culinária

Pudim de Leite Condensado no Microondas!!
Uma receita super fácil de fazer! Não perca!
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata (de cima) de leite
3 ovos
Caramelo para a forma (usei de compra)
Bater bem os ovos juntamente com o leite condensado e o leite, com vara de arames, ou batedeira, ou até liquidificador!!!!
Barrar com caramelo um pirex, ou forma de silicone, colocar o preparado e levar ao microondas na potência máxima durante 5 min. Parar esperar 20 segundos aproximadamente e marcar mais 3 min potência máxima, novamente esperar e marcar mais 2 min potência máxima. Isto no total perfaz os 10 min.
Está pronto quando se espetar um palito e este sair seco, mesmo que o topo do pudim pareça estar "mole"...
Levar ao frigorífico e desenformar apenas depois de frio.
 Nota: 
1 -O tempo depende sempre do aparelho de cada um e da devida potência...
A primeira vez, fiz tal como descrevo...nas vezes seguintes experimentei apenas 5 min + 5 min sempre na potência máxima e no meu resulta muito bem assim...
2- Para que esteja pronto a servir mais rápido e em situações de maior "urgência" costumo retirar do microondas e colocar o pirex dentro dum alguidar com água fria. deixo arrefecer um pouco e coloco no congelador. Cerca de 40 min depois está fresquinho e pronto a desenformar e servir...
Fonte original todos os direitos reservados a :

0 comentários: