Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Quero ver se os chulos da capital vão cumprir...

RUI MOREIRA: “CHEGOU A ALTURA DE EXPANDIR O AEROPORTO SÁ CARNEIRO”

O presidente da Câmara do Porto defendeu (...) terça-feira que o Governo e a ANA devem “pôr mãos à obra” para avançar com “a próxima fase” de expansão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Em declarações aos jornalistas, Rui Moreira lembrou que “no contrato de privatização” da ANA – Aeroportos de Portugal, estava previsto que “a partir de determinado número de passageiros seria necessário proceder à expansão do aeroporto” do Porto.
“O modelo actual tem capacidade até aos 11 milhões de passageiros. Ainda não estamos lá mas, a este ritmo, vamos estar provavelmente dentro de dois anos. É altura de pôr mãos à obra. Está previsto no contrato [de privatização da ANA]. Compete ao Governo e ao proprietário privado adequarem o plano de investimento de acordo com o que estava previsto”, frisou o autarca.
Olharemos para o cumprimento escrupuloso do modelo de privatização que contemplava esta situação”, acrescentou Rui Moreira.
De acordo com o autarca independente, o aeroporto do Porto “está a crescer mais depressa do que era estimado” e por isso “está na altura de olhar rapidamente para a necessidade de fazer os ajustamentos necessários para que o aeroporto continue a crescer ao ritmo a que está a crescer”.
O presidente da Câmara do Porto disse que a privatização previa “duas fases de expansão”, vincando que “a próxima tem de ser lançada”.
Esta segunda-feira, recorde-se, foi anunciado que o Aeroporto do Porto foi eleito pelo Airports Council International o melhor da Europa na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros e o terceiro melhor na categoria de mais de dois milhões de passageiros. [daqui]


0 comentários: