Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a colonização lisboeta!

A sala mais doce do Porto já abriu as portas


A experiência Spirito Sweet Room fez a estreia no passado sábado, 29 de Abril, e fomos convidados a uma degustação de seis sobremesas criadas pelo chef pasteleiro Francisco Moreira.

O plano estava delineado desde a inauguração da nova loja da Spirito na cidade, no final de 2016, mas só agora passou à prática. Um dia por mês, a Spirito Sweet Room convida um chef pasteleiro para tomar conta da cozinha e criar seis sobremesas que depois poderão ser degustadas pelos convidados.

Francisco Moreira foi o escolhido para a estreia do evento. O chef pasteleiro que atualmente trabalha na Chocolate Academy Centre da Barry Callebaut, na Bélgica, já trabalhou ao lado de nomes bem conhecidos como o chef Aimé Barroyer, Francisco Siopa, Vincent Farges, na cozinha do Fortaleza do Guincho, e Martín Berasategui, no duas estrelas Michelin M.B., em Tenerife.

Na cozinha, irá ter o apoio da equipa da Spirito Cupcakes & Coffee que chegou ao grupo de três finalistas do concurso Best Bakery, programa televisivo que percorreu o País à procura das melhores pastelarias.

A sala mais doce de Porto abriu-se a 28 participantes no passado sábado, 29 de Abril, onde entre as 21h00 e sensivelmente até às 23h30, todos os doces foram emparelhados com vinhos da Quinta do Portal, do Douro. A experiência teve um custo de 45 euros por pessoa. [daqui]

0 comentários: