Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O sonho do nosso "Macaco" estará perto de se concretizar: brevemente o boifica de lisboa jogará regularmente com o Canelas...

Caso da corrupção dos vouchers:
Vieira teve acesso prévio a resposta dos árbitros,
revela a Sábado

Segundo a revista, o presidente do boifica já saberia o conteúdo dos depoimentos dos árbitros antes de prestar o seu depoimento no caso dos vouchers.

A revista Sábado escreve esta quarta-feira que Luís Filipe Vieira teve acesso privilegiado aos depoimentos dos árbitros no caso dos vouchers, quatro dias antes de prestar o seu depoimento no caso. Segundo a publicação, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol enviou para os associados uma "resposta-tipo" - uma "sugestão de resposta" - que deveria ser entregue à Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CIIL), sendo que o documento chegou a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.

A sugestão de resposta surgiu, segundo José Fontelas Gomes, depois de um pedido de aconselhamento jurídico por parte dos árbitros. "Os árbitros e assistentes solicitaram à APAF aconselhamento jurídico, no seguimento de um pedido da Comissão de Inquéritos da Liga", referiu à Sábado o atual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No mesmo dia em que o documento chegou à caixa de correio eletrónico de Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do Benfica terá reencaminhado o email para Ricardo Costa, consultor e antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga.

Luís Filipe Vieira prestou declarações à CIIL relativamente ao caso dos vouchers em Novembro de 2015, sendo que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) acabou por arquivar o processo. O caso dos vouchers, recorde-se, foi denunciado por Bruno de Carvalho em Outubro do mesmo ano.


NOTAS:

Se o caso não configurava qualquer espécie de ilícito, então qual o motivo para:
  • os árbitros pedirem aconselhamento jurídico
  • o boifica precisou de conhecer com antecedência os depoimentos desses mesmos árbitros

0 comentários: