Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os porcos encornados estão mesmo aflitinhos

1. O Benfica classifica o nosso central de Felipe Vale-Tudo, alegando que Felipe é violento. No entanto, o único central em actividade na Liga Portuguesa que foi condenado por agredir um árbitro internacional é Luisão. Também Samaris, Eliseu e Pizzi são conhecidos pela sua conduta e por episódios de violência. Pelo contrário, Felipe nunca viu um vermelho directo na sua carreira, em Portugal e no Brasil.
2. O Benfica quer que o Porto Canal seja encerrado pela ERC por serem revelados e-mails verdadeiros e com manifesto interesse público. No entanto e pelo contrário, o Benfica utilizou o seu canal oficial para divulgar uma lista falsa sobre os clubes mais corruptos da história do futebol europeu, supostamente publicada pelo Daily Mail em Janeiro de 2017.
3. O Benfica protesta contra Carlos Magno, presidente da ERC, por este não retirar a licença de emissão ao Porto Canal e acusa-o de ser portista. No entanto, um ‘juiz’ do Tribunal Arbitral do Desporto é apanhado em manifestações de anti-portismo primário, na mesma semana em que se sabe que o Benfica lhe ofereceu convites “jeitosos”, numa clara violação do estatuto deontológico do Tribunal. O juiz demite-se e as suas decisões passadas, sempre favoráveis ao Benfica, poderão vir a ser anuladas.
4. O Benfica diz que, no jogo contra o Aves, estavam “quatro capangas” dos Super Dragões no camarote destinado aos dirigentes do Benfica com o objectivo de os intimidar, e deixa mesmo no ar a possibilidade de o FC Porto estar por detrás disso, mesmo apesar de não existir qualquer elo de ligação entre essas pessoas e o FC Porto, mesmo apesar de, tanto quanto se sabe, essas pessoas estarem credenciadas pelo clube da casa para frequentar aquele espaço. No entanto, em 20 de Dezembro de 2009, um adepto do Benfica agrediu o presidente do FC Porto à porta do Hotel Altis, em Lisboa.
5. O Benfica dá instruções ao Ministério Público para que Francisco J. Marques seja preso em directo, durante um Universo Porto da Bancada. Na base do posição está a “divulgação de correspondência privada, obtida de forma ilegal.” No entanto, o Benfica, através do seu canal oficial, divulgou e distribuiu escutas do processo Apito Dourado, desviadas ilegalmente de uma investigação que se encontrava em segredo de justiça. Um crime punível com 6 meses de prisão, de acordo com o Artigo 371.º do Código Penal.
6. O Benfica exige que sejam feitas buscas a casa Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, José Amorim Coelho e Rui Vieira de Sá e ainda a Francisco J. Marques. No entanto, as buscas foram feitas em casa Luís Filipe Vieira, Adão Mendes, Nuno Cabral, Pedro Guerra, Ferreira Nunes… e no estádio da Luz.
7. O Benfica protesta “contra a vergonha” que foi a anulação do golo, por suposto fora-de-jogo, que o Braga marcou em Alvalade. No entanto, três meses antes, com o mesmo árbitro, um golo legal do Braga foi anulado por suposto fora-de-jogo. Na Luz. Contra o Benfica.
8. O Benfica acusa Luís Gonçalves de ser excessivamente efusivo na forma como protesta no banco de suplentes e diz que isso pressiona os árbitros auxiliares. No entanto, o Benfica teve um ‘capanga’ nos centros de estágios dos árbitros a lembrar-lhe que detinha informações das suas vida pessoais e íntimas que entretanto tinha recolhido. No entanto, sete adeptos do Benfica foram condenados por perseguirem e ameaçarem Jorge Sousa. Um foi condenado por partir os dentes a Pedro Proença. Outro entrou dentro do campo para apertar o pescoço a um auxiliar e não lhe aconteceu nada.
9. O Benfica diz que nunca soube da existência de claques suas. O Benfica faz-se representar oficialmente no aniversário dos Diabos Vermelhos e dos No Name Boys, no estádio da Luz.

A entrada de José Marinho na comunicação do Benfica veio trazer hipocrisia, imbecilidade e incompetência. É a estratégia do desespero, própria de quem está encurralado e de quem precisa de recorrer a sucessivas cortinas de fumo para esconder uma evidência: o Benfica está a ser investigado por indícios de crimes de corrupção praticados ao longo dos últimos quatro anos.

A estratégia do Benfica não é criticar o que acha que está mal. Não é preservar o rigor e a coerência. É instalar o caos total, porque sabe que só no caos total poderá sobreviver.

Teremos de ser suficientemente inteligentes para desmontar, uma por uma, estas falácias montadas para acéfalos e para não alinhar no estado de confusão que, com recurso aos canais de propaganda, o regime pretende criar.

0 comentários: