Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Município lança concurso de fotografia sobre o Porto

(Filipa Brito)

A primeira edição do Concurso Fotográfico sobre o Porto quer promover a participação de cidadãos no objectivo comum de captação de imagens inéditas da cidade. O período de candidaturas abriu (…) terça-feira, dia 19 de Março, e há prémios a considerar para as melhores fotografias. 

Desafiam-se os participantes a captar instantes que comuniquem a cidade e questionem a sua realidade sob ângulos e perspectivas diferenciadoras.

Os trabalhos que forem seleccionados por um júri de experientes fotógrafos e designers vão dar origem à publicação de um livro. E, a cada um dos participantes cujas fotografias sejam escolhidas e publicadas, será oferecido um exemplar do respectivo compêndio.

Aos candidatos que apresentarem as três melhores fotografias o concurso atribui um apoio financeiro de 2.500 euros, a cada um.

O prazo de envio das propostas fotográficas decorre até ao dia 19 de Abril, sendo que cada participante pode concorrer até a um limite máximo de três imagens.

As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento da ficha de inscrição, de utilização obrigatória, e enviadas para o e-mail fotografiaporto2019@cm-porto.pt, juntamente com as fotografias (anexar as fotografias via link do WeTransfer ou outro serviço de transferência de arquivos baseado em nuvem).
Os ficheiros fotográficos devem corresponder às seguintes características: em RGB, no caso de fotografias a cor, ou em escala de cinzas (grayscale), no caso de imagens a preto e branco (com o máximo de 5000 pixels no lado maior, resolução de 300 dpi, em formato JPG ou TIFF).

Esta informação não dispensa a consulta do Programa, no microsite do concurso: fotografiaporto2019.porto.pt.

O lançamento do concurso fotográfico foi aprovado por unanimidade em reunião de Executivo realizada no início deste mês, por proposta de Rui Moreira. (daqui)

0 comentários: