Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ainda têm dúvidas?


Depois de uma proposta audaz da troika europeia, que, a meu ver, ia longe de mais, as dúvidas das finalidades iranianas com o enrequecimento de urânio dissipam-se. Todavia, nada como propor e esperar a resposta, que veio, em menos de 24 horas, e é excessivamente elucidativa.
Teerão assume uma posição irredutível. As sanções diplomáticas e económicas, que deverão ser adoptadas, não devem surtir grande mossa. Importa, por outro lado, saber como reagirão Moscovo e Pequim à nega dada pelo Irão à proposta europeia.
Quem pensa no Ocidente que a questão nuclear iraniana se trata de lidar "com uma criança de quatro anos a quem podem dar nozes e chocolates em troca de ouro" engane-se. Nunca foi.
O tempo não é de enterrar a cabeça na areia e esperar que a questão se dissipe. De duas uma, ou se trava ou cresce. E das duas a segunda é a mais perigosa para a segurança mundial.

0 comentários: