"O Pentágono aceitou tornar público este vídeo, na sequência de um requerimento da associação apresentado à Justiça norte-americana. A associação Judicial Watch reclamava o acesso às imagens gravadas pelas câmaras de vigilância dos edifícios próximos do Pentágono.
O Pentágono admitira o ano passado que possuía estas imagens mas recusara torná-las públicas antes do final do julgamento do franco-marroquino Zacarias Moussaoui, que acaba de ser condenado a prisão perpétua pela sua cumplicidade nos atentados do 11 Setembro de 2001 em Nova Iorque e Washington. Durante o julgamento de Moussaoui, os procuradores tinham mostrado as imagens do horror resultante do despenhamento do avião: cadáveres queimados e restos humanos carbonizados, assim como imagens da explosão no momento do embate.
«Esperamos que este vídeo ponha fim às teorias da conspiração ligadas ao voo 77 de American Airlines», declara o presidente de Judicial Watch, Tom Fitton, citado no comunicado. Várias teorias da conspiração foram tornadas públicas depois do 11 de Setembro. O francês Thierry Meyssan, da associação anti-religiosa Rede Voltaire, afirmou que nenhum avião se teria despenhado sobre o Pentágono.
No livro que publicou em 2002, A terrível impostura, um «best-seller» mundial, Meyssan afirma que este atentado terá sido uma encenação resultando da conspiração urdida por um grupo militar- industrial norte-americano próximo do presidente dos Estados Unidos. "
Thierry Meyssan (ler aqui) tem o mérito de ter "conseguido desvendar" o mistério sentado na sua secretária, sem ter tido o trabalho de deslocar-se à América (ler aqui) para analizar. Por certo vai arranjar alguma explicação científica para este vídeo.
0 comentários:
Enviar um comentário