Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!


O que é que está a acontecer na Grã-Bretanha?? Depois da "inocente" afirmação do Bispo de Cantuária (o Papa lá do sítio) a propósito dos farrapos à frente do rosto das mulheres, alguém achou blasfema a imagem acima e que é de Lucas Cranach, o Velho.

Para os menos atentos a estas coisas, deixem que lhes diga que se trata de uma reprodução de um quadro do mesmo mestre que pintou o Lutero ou a uma imagem de Jesus Cristo e que decorre de uma campanha publicitária relativa a uma exposição a concretizar a partir de 8 de Março pf pela Royal Academy. ...
Pois os bifes, vergonhosamente determinaram que
no Metro de Londres não pode ser afixado um cartaz com aquela imagem. Motivo: receio de ofender os passageiros (multiculturais e multiraciais) que andam nas suas carruagens.

Mas está tudo doido, mesmo os fleumáticos ingleses? Será que têm medo de uma revolta? De um ataque às embaixadas? Como refere o jornal lisboeta Correio da Manhã (devo estar louco a citar positivamente um artigo daquele pasquim) o medo instalou-se nas nossas ruas e nas nossas casas. Já não basta temer as ofensas que se causam; é preciso prever que alguém se ofenda e apedreje as nossas ruas e as nossas casas. Mais do que uma vergonha, é uma filha da putice. Tal e qual.