Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Silva e o Rio, com o Porto ao fundo

Um governante de lisboa que saiu do Porto, Augusto Santos Silva diz que Rui Rio odeia os principais traços de cosmopolitismo do Porto. Diz ele que o Porto é "uma cidade dirigida por uma estrutura que odeia os seus principais traços de cosmopolitismo, como o Rivoli e a Casa da Música". Acrescentando que "quem acha que a Casa da Música custou de mais, quem fez pouco para proteger a sua envolvente e reabilitar a rotunda da Boavista, quem achou que a única coisa que podia fazer no Rivoli era privatizá-lo" e quem "destruiu" o legado da Porto 2001 "só pode detestar a modernidade".

Como sabem, ainda que da franja partidária que costumo apoiar, detesto o que por engano foi eleito presidente da câmara. Concordo assim com a opinião do sr. Silva. Pena é que o mesmo sr. Silva, estando no governo de lisboa, se tenha esqueciso rapidamente do Porto e não faça nada em prol da Cidade. Então o desemprego, então o abandono, então as infraestruturas, então o crescimento. NADA! São todos iguais quando vão para o governo de lisboa.... A bardamerda todos estes vendilhões...