Apurou-se, no Metro de Lisboa, que a obra de construção de uma linha disparou dos 196 milhões de euros iniciais para os 240 milhões. Ou seja, mais 44 milhões.
A extensão de 2,2 quilómetros, com duas estações, representa assim um custo por quilómetro de 109 milhões de euros. Valor próximo da extensão da linha azul entre a Baixa-Chiado e Santa Apolónia, inaugurada em Dezembro. A obra, numa extensão de dois quilómetros, sofreu uma derrapagem de 134 milhões e teve um custo final de 147 milhões por quilómetro.
E depois é o Metro do Porto o esbanjador de capitais públicos... E nós a pagar para os mouros...
A extensão de 2,2 quilómetros, com duas estações, representa assim um custo por quilómetro de 109 milhões de euros. Valor próximo da extensão da linha azul entre a Baixa-Chiado e Santa Apolónia, inaugurada em Dezembro. A obra, numa extensão de dois quilómetros, sofreu uma derrapagem de 134 milhões e teve um custo final de 147 milhões por quilómetro.
E depois é o Metro do Porto o esbanjador de capitais públicos... E nós a pagar para os mouros...