Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Onde estão os escudos humanos?

Os imperialistas soviéticos invadiram a Geórgia!
Não restam dúvidas de que a invasão russa não foi fruto dos supostos acontecimentos em Tskhinvalida. Esse foi apenas um pretexto, pois as provas documentais são abundantes e mostram que há muito a acção imperialista estava a ser preparada para os lados de Moscovo. De resto, dada a rapidez com que que a operação se processou, qualquer outra hipótese seria implausível.
O que se lamenta é o insurdecedor silêncio dos pacifistas esquerdelhos, tão céleres a apontar os dedos aos EUA ou a Israel. Nem uma manifestação, uma vigília, um reles minuto de silêncio pelas vítimas do sr. Putin. Dizem que a culpa é da época estival, que atirou os habituais activistas para o descanso balnear ou para o acampamento do BE... Falso como judas. Não sendo a nação invasora americana ou israelita, e não sendo os invadidos pró-americanos não haveria mar tépido nem praia morna que impedisse uma romaria a Tblissi de escudos humanos, espíritos livres, pensadores "radicais", ONG, actores de Hollywood e figuras folclóricas do género, numa vasta demonstração de que a guerra nunca é a solução e o imperialismo nunca pode passar impune, embora tudo dependa da guerra e do imperialismo. A bardamerda, portanto, esses porcos, feios e maus energúmenos...
(com a ajuda do Alberto Gonçalves)