Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a colonização lisboeta!

O glorioso esplendor do Vinho do Porto

Gianna Nannini: «escrevi muitas canções com vinho tinto»

Conta com 32 anos de carreira e 24 discos editados, entre álbuns de estúdio, ao vivo e compilações. Mas a italiana Gianna Nannini será mais facilmente reconhecida pelo público português pela canção que serve como banda-sonora ao recente anúncio televisivo do novo Fiat Bravo.
«Meravigliosa Creatura», lançado em 1995 com o álbum «Dispetto», até recebeu reacções bem discretas fora de Itália, como relembrou a cantora em entrevista ao IOL Música. No entanto, o tema acabou por ganhar uma nova dimensão com o anúncio na TV.
... ...
Vinhos portugueses inspiram
Durante a última estada da cantora em Portugal, Gianna Nannini falou também sobre a sua predilecção por vinhos portugueses. Gianna recordou a
«ajuda preciosa» do Vinho do Porto no início da sua carreira.
«Quando comecei a escrever canções em Milão, e tinha mudado de cidade, a forma que encontrei para cantar foi bebendo Vinho do Porto
. Por isso tenho uma certa ligação com Portugal», explicou, acrescentando mesmo: «escrevi muitas canções com a ajuda de vinho tinto».
(Notícia)