Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Enguias vimaranenses

As declarações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no final do jogo com o Boavista, não podem cair no esquecimento e têm de ser alvo da intervenção da Polícia Judiciária (PJ) e Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes. Pelo menos esta é a opinião do líder do Guimarães, Emílio Macedo, que espera que o dirigente encarnado concretize as denúncias feitas e diga quem são as pessoas que andam a viciar os resultados.
in O JOGO, 08/04/2008
E já agora, lembram-se? Simpatizante do Vitória de Guimarães esfaqueado por adepto do Sport Lisboa e Benfica


Um jovem vitoriano de 30 anos foi ontem alvo de tentativa de assassinato, por parte de um membro das claques do Sport Lisboa e Benfica, tendo sido conduzido ao Hospital, onde ainda se encontra internado sob observação



Em jogo estava a disputa do segundo lugar do campeonato. Antes, durante e depois do V.Guimarães-Benfica, a polícia teve que lidar com diversas situações de conflito. A mais grave aconteceu quando um adepto do Vitória foi esfaqueado, no peito, junto ao coração, por um adepto Benfiquista. A PSP terá conseguido deter o autor da tentativa de assassinato.

Ferimentos em mais três pessoas
Registaram-se ainda outros confrontos entre as claques do Benfica e o Vitória de Guimarães, com arremesso de pedras e garrafas, tendo resultado ferimentos em mais três pessoas.
Fora do estádio, há inclusive relatos não só do esfaqueamento, mas também de vidros de viaturas partidos, por membros de claques do Sport Lisboa e Benfica.

Claques Benfiquistas voltaram a disparar Very-lights, petardos, atirar pedras, garrafas e a danificar cadeiras
Segundo fonte do clube vimaranense, os adeptos benfiquistas danificaram cerca de 200 cadeiras do estádio D. Afonso Henriques, além de terem arremessado, após o primeiro golo dos lisboetas, very-lights para dentro do relvado. Um deles queimou mesmo a rede de uma das balizas, tendo obrigado a uma interrupção na partida, durante vários minutos.

Nota: Estas linhas tiveram por base um artigo da edição online do Maisfutebol. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:
Ver o original do Maisfutebol