Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A partir do Porto ...

Filipa de Lencastre, a rainha que mudou Portugal

Editado pel'A Esfera dos Livros, recomenda-se o romance histórico da autoria da jornalista Isabel Stilwell, que, numa vertigem de sentimentos e afectos, aventuras e intrigas, relata a vida de uma das mais importantes rainhas de Portugal.

Filipa de Portugal morreu de peste negra, com 55 anos, tal como a sua mãe, a 15 de Julho de 1415. Frei John, o tutor já tinha previsto o seu destino nas estrelas. Phillipa of Lancaster, filha primogénita de John of Gaunt, nasceu em 1360 e aos 29 anos deixou para trás a sua querida Inglaterra para se casar com D. João I de Portugal.

Mulher de uma fé inabalável, conhecida pela sua generosidade, empreendedora e determinada a mudar os usos e costumes de uma corte tão diferente da sua, Filipa de Lencastre deu à luz, ainda aos 29 anos, o primeiro dos seus oito filhos. A chamada Ínclita Geração, que um dia, como ela, partiria em busca de novos mundos e mudaria para sempre os destinos da nação.
A 11 de Fevereiro de 1387 o povo invadiu as ruas da cidade do Porto para aclamar carinhosamente D. Filipa de Lencastre, Rainha de Portugal. Num romance baseado numa investigação histórica cuidada, Isabel Stilwell conta-nos agora a vida de uma das mais importantes rainhas de Portugal, desde a sua infância em Inglaterra, onde conhecemos a corte do século XIV, à sua chegada de barco a Portugal onde somos levados numa vertigem de sentimentos e afectos, aventuras e intrigas.
Isabel Stilwell é jornalista. Ex-directora da revista Notícias Magazine, com um longo percurso na imprensa escrita, sempre se confessou apaixonada por romances históricos.