Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Kulinária

Semi-frio de Manga


Ingredientes:

1 lata de polpa de manga de 400g
10 folhas de gelatina
1 iogurte magro
70g de açucar
400ml de natas
bolacha maria q.b.
sumo de manga ou leite se preferir


Numa tigela grande deitar o iogurte e o açúcar, e bater até o açucar estar desfeito. Deverá obter uma mistura homogénea e suave. Adicione então a polpa de manga e misture tudo. Numa outra tigela bater as natas até ficarem bem firmes, e incorporar na mistura do iogurte com a polpa de manga. Entretanto vá demolhando as folhas de gelatina em água fria durante 2 ou 3 minutos. Leve ao lume rapidamente para ficarem líquidas e quando isso acontecer incorporar logo com a manga e as natas, mexendo bem.

Num prato de sopa deite o sumo de manga ou o leite e molhe ligeiramente as bolachas que vai colocar no fundo de uma forma (de preferência com fundo amovível). Cubra com uma quantidade generosa de creme de manga e natas e repita a operação, de forma a obter pelo menos umas 3 a 4 camadas. Leve ao frio durante 5 a 6 horas.