Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Aeroporto do Porto eleito melhor da Europa


O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi eleito o melhor da Europa para estruturas com dimensão entre 5 e 15 milhões de passageiros.

A distinção veio do Airports Council International, uma associação profissional mundial de operadores de aeroportos - 2016 Airport Service Quality (ASQ) Awards.

O prémio surge no âmbito do estudo Airport Service Quality (ASQ), um programa de avaliação da satisfação dos passageiros.

Os resultados do estudo baseiam-se nos questionários preenchidos pelos passageiros sobre 34 indicadores, como os serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, os tempos de espera, a cortesia dos funcionários, a limpeza das instalações, o conforto, entre outros.

Nesta avaliação, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi também eleito o terceiro melhor da Europa na categoria de aeroportos com mais de dois milhões de passageiros. Em comunicado à imprensa, Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, a empresa responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal, revela que recebeu a notícia com "com orgulho". "Soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 9º prémio nos últimos dez anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 9 milhões, resultado de um crescimento de 16 por cento face a 2015", acrescentou.

"Estes galardões são também o reflexo que estamos a implementar a estratégia correta quando apostamos em medidas que vão no sentido de sensibilizar e mobilizar recursos e prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros", acrescentou o Presidente da ANA - Aeroportos de Portugal.

Entre 2006 e 2011 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro classificou-se, consecutivamente, nos três primeiros lugares do mesmo estudo, tendo obtido o 1º lugar em 2007. Após um ano de interregno, voltou a ser premiado em 2013, 2014 e 2015 com o 3º lugar, posição que agora renova, nesta categoria dos aeroportos com mais de dois milhões. Este ano, acrescenta ainda a vitória na categoria dos 5 aos 15 milhões de passageiros por ano, na Europa.

Esta distinção junta-se ao título, recentemente, conquistado pela cidade do porto como o "Melhor Destino Europeu 2017", pela European Best Destination.

O Airports Council International é representa mais de 500 aeroportos de 45 países, responsáveis por mais 90% do tráfego aéreo comercial na Europa e pela movimentação de mais de 1,9 mil milhões de passageiros anualmente.

0 comentários: