Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Estrada da Circunvalação no Porto: dizem que vai ficar assim...


A requalificação da Estrada da Circunvalação, apresentada esta quinta-feira em Matosinhos, prevê um investimento de 58 milhões de euros e um corredor central só destinado ao transporte público e à ciclovia.


O Programa Metropolitano para a Qualificação Urbana da Circunvalação, que uniu os quatro municípios atravessados pela via de 17 quilómetros - Porto, Matosinhos, Maia e Gondomar - não tem uma data fixada para o começo dos trabalhos, mas Correia Fernandes, da Câmara do Porto e um dos coordenadores, aponta o "início do próximo ano" como provável para o arranque da obra.

"Reduzir a velocidade média, melhorar a fluidez de tráfego, reduzir o ruído, as emissões de CO2 e a sinistralidade, bem como qualificar o ambiente pedonal" são alguns dos objetivos da intervenção.

As faixas de rodagem terão quatro vias (duas em cada sentido), com três metros de largura. As áreas pedonais qualificadas terão 130 mil metros quadrados de passeio e 2800 novas árvores. O transporte público será servido por 40 novas paragens.

Na cerimónia desta quinta-feira, na Câmara de Matosinhos, estiveram presentes os presidentes das autarquias do Porto, Rui Moreira, de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, da Maia, Bragança Fernandes, e de Gondomar, Marco Martins. O presidente do Conselho Metropolitano no Porto, Emídio Sousa, também usou da palavra.  [daqui]

0 comentários: