Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Boavista. Serão mesmo do Porto? Só para relembrar! - Actualização!

A chamada de atenção era óbvia.
Os boavisteiros podem ser muito portuenses. Podem. Mas no fundo não o são. 
Odeiam o Porto e até têm um fraquinho por clubes de lisboa. Alguns até têm filhos e netos que são declaradamente portuenses e adeptos do corrupto benfica. 
Desportivamente basta assistir à "intensidade" com que jogam sempre contra o FC Porto e a forma desplicente e até reverente com que se ajoelham aos clubes de lisboa.
Afectivamente, ainda ontem, depois do jogo Belenenses/Pinheiro - FC Porto, após o cozinhado empate, um senhor DEPUTADO MUNICIPAL DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO PORTO, boavisteiro, eleito pelo movimento de Moreira mas com um passado bem socialista (atenção Rui Moreira, veja lá quem escolhe para a sua bancada, á primeira espetam-lhe a faca nas costas...), saltou eufórico para o Facebook a gozar com o FC Porto. Com desdém, falava de "vingança servida fria", tudo a propósito de uma observação óbvia acerca do habitual "open legs" dos clubes dominados pelo corrupto benfica. No mínimo, como eu escrevi em comentário, era seu dever, REPITO, como deputado da assembleia municipal do Porto, abster-se de tal desiderato. Fica-lhe mal e até é insultuoso para os seus eleitores. Afinal o FC Porto é o clube mais representativo da Cidade e o único que faz frente à corrupção dos clubes de lisboa. ÚNICO, sr deputado. 
O clube daquele deputado municipal foi desterrado para a 3ª divisão e eles, boavisteiros continuam a prestar vassalagem ao corrupto clube que esteve por trás da sua descida aos infernos. Já agora, aquela dívida de 2 milhões, que felizmente os email puseram a nú, nunca foram esclarecidos. O boavista, na época do contrato que anda por aí,  não comprou qualquer jogador ao corrupto benfica e assumir uma dívida de 2 milhões é então o quê? Lavagem de dinheiro? Pagamento de favores? Já agora o sr deputado, sendo sócio apaixonado do Boavista bem que nos podia esclarecer. Como sabe, no Porto gostamos de contas limpas...

Em resumo: boavisteiros, portuenses de nascimento são, no fundo, lisboetas de clubite. Odeiam o FC Porto e preferem, na incapacidade de lutar honestamente co o grande rival da Cidade, vergar a cerviz aos clubes de lisboa. São portuenses? Se cá nasceram, são, mas não prestam. Não são de confiar.  São iguais aos portuenses benfiquistas. 

0 comentários: