Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Assassínio das Focas

Há coisas que me custam a entender. E reconheço que a barbaridade do modo como se pratica a caça às focas é ainda mais impressionante e chocante por ser praticada por um país evoluído e do primeiro mundo como é o Canadá.

Eu não sou vegetariano, ou seja aceito que para a minha alimentação haja animais que desaparecem. Mas a verdade é que existe uma 'cadeia alimentar', e na natureza há animais carnívoros que se alimentam de outros. Porque a alimentação é uma necessidade vital, mas mesmo assim espero/desejo que esses animais criados já para esse fim o sejam em boas condições e abatidos sem dor.

Mas a questão das focas é outra. O que está em jogo é sobretudo a pele dos animais para fins “ornamentais” e, pelo que se diz, elas são mortas com a maior brutalidade. Não havia a menor necessidade de se praticar essa caça, e a desculpa de que elas se reproduzem muito e isso tem de ser limitado, é uma desculpa esfarrapada. Haveria decerto outros meios de limitar a sua reprodução sem ser dessa forma bárbara. Há sites que têm imagens de arrepiar, aconselho a nem olhar porque não é necessário basta acreditar no que lá se diz.

Anda a correr mundo uma petição, quem quiser assinar está
AQUI. Parece-me uma das causas mais justas!

0 comentários: