Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Presidente ucraniano sofre pesada derrota

Moscovo pode ter motivos para sorrir. Os ucranianos optaram, nas urnas, pelos adeptos de uma Ucrânia virada para Rússia. E, surpresa da noite, o partido do Presidente ficou atrás da formação da ex-Primeira-Ministra. Ao contrário do que as sondagens indicavam.
Continua, todavia, a dúvida, quanto ao próximo Governo de Kiev. Com o partido da ex-Chefe de Governo, que deseja novamente o posto, talvez o Presidente ucraniano tenha de engolir um sapo e formar coligação, afastando, deste modo, os vencedores eleitorais da noite. O que duvido. Pois entre os vencedores da noite e adeptos de uma Ucrânia virada para a Rússia e uma política que ambiciona desmesuradamente o poder, qual dos dois o melhor.
De qualquer forma, o Presidente foi o grande derrotado e, mesmo não vencendo a eleição, a antiga chefe do Governo é uma das triunfadoras. O candidato presidencial derrotado em 2004 foi o grande vencedor. Contudo, se os antigos aliados da Revolução Laranja se entenderem e formarem Governo, a vitória eleitoral pode ter um travo bastante amargo.

0 comentários: