Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Mais uma "protegida" pela CNPCJR (*)

A morte da pequena Mónica Oliveira tem um (ou dois) culpado já preso e a ser investigado pela polícia. Mas mais importante, porque repetente, porque irá acontecer mais vezes, tem um culpado moral - a Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) e o seu presidente Armando Leandro.

Mónica Oliveira, a menina de 12 anos, foi retirada à mãe há cerca de um ano por decisão do Tribunal de Menores e internada num centro de acolhimento do Barreiro, o Instituto dos Ferroviários. A Comissão de Protecção de Menores do Barreiro não sabia que Mónica fora retirada à mãe e colocada num centro de acolhimento. Soube do caso da menina quando ela morreu.

Sabendo que a menina estava em risco, foi mesmo assim entregue à mãe para ser presente a uma consulta médica, sem acompanhamento duma funcionária da instituição. A mãe não mantêm o contacto com a filha e só avisa a polícia no dia seguinte quando o previsível já tinha acontecido.

A menina foi atingida na cabeça, por cima da orelha esquerda, e no nariz. Mónica Oliveira vai hoje a sepultar, pelas 15h30, no cemitério de Vila Chã.

Aguardo o anúncio do enterro desta Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco que mais não tem servido do que para arranjar biscates para "tias" e entregar crianças aos carrascos. Cada vez que surge uma notícia deste tipo, logo se verifica a incompetência e a bandalheira como funciona (??) esta Comissão.

(*) copy+paste do Galo Verde

1 comentários:

Sou pai de dois menores em risco grave, porque vivem contra a vontade deles com uma mãe doente mental. CORREM TODOS OS DIAS RISCO DE VIDA. Trabalho diariamente com a ajuda de 3 advogados para chamar atenção aos mais diversas instituções para a proteção de menores, tribunais e otros. Já fiz inúmeros pedidos e requerimentos para alguem tomar medidas para proteger os meus filhos, sem qualquer resposta...Parece incrível, mas a verdade é que ninguem faz nada!!!
Até a imprensa se recusa de publicar as minhas cartas, por que tem medo de criticar os tribunais.
INFELIZMENTE EM ESTE PAÍS, CRIANÇAS SÓ TEM DIREITOS DEPOIS O PIOR ACONTECER !!!