Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Douro de sangue


Uma brincadeira entre amigos acabou em tragédia. Um jovem de 17 anos morreu afogado, anteontem, depois de se atirar da ponte Luís I, no Porto, incentivado por uma aposta com os colegas.
Anteontem, Idelson, residente em Fânzeres (Gondomar), e cinco colegas faltaram às aulas e foram a um centro comercial. Depois seguiram para a Ribeira, onde decidiram tomar banho no rio, apesar do dia chuvoso e da temperatura das águas. Numa brincadeira, que terá passado por uma aposta,Idelson, de ascendência moçambicana, subiu ao tabuleiro inferior da ponte Luís I e lançou-se à água.
O corpo do rapaz ainda não foi encontrado e as buscas prosseguem.
Mulher suicidou-se e arrastou os seus dois filhos
Uma mulher, de 36 anos, e os seus dois filhos, Catarina (nove) e António (sete), morreram afogados nas águas do Douro, no Torrão, Marco de Canaveses
Maria do Rosário Pinto estava a atravessar uma fase emocional conturbada, resultante de um processo de divórcio que determinaria a custódia dos filhos.
A tragédia ocorreu por volta das duas horas, estando as crianças vestidas com pijama, na madrugada de anteontem, depois de o carro em que se encontravam ter deslizado por uma rampa e mergulhado no rio Douro, próximo de Entre-os-Rios.
A mãe, que residia com os filhos em Paredes, junto ao campo de futebol, terá percorrido cerca de 25 quilómetros, durante a noite, disposta a cometer o suicídio e arrastando para a morte as duas crianças.
(via Novas Energias)

0 comentários: