Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Véus, vg, Burqas

Farouk Hosni, ministro da cultura egípcio, considera o uso do véu retrógrado.
"As mulheres, com seu formoso cabelo, são como as flores que não devemos cobrir ou ocultar das pessoas".
"Não pedi o abandono do uso do véu. Minha opinião pessoal é de que o verdadeiro véu é a conduta e a consciência. Eu, pessoalmente, prefiro que a mulher não o use, e se tivesse uma esposa a proibiria de usar", afirmou o ministro.
A resposta dos Irmãos Muçulmanos foi imediata e Hamdi Hassan, porta-voz dos deputados desse grupo na Câmara, pediu "a destituição do ministro para substituí-lo por outro que respeite a Constituição, a Lei Islâmica e os valores (religiosos) da sociedade egípcia".
Notícia

O Parlamento da Holanda pediu ao governo para proibir o uso da burqa nos locais públicos. Não fora a época do ano em que a medida é tomada, ela até poderia passar despercebida, mas no fim do Outono e a caminho do Inverno??? Sem dúvida que este sim, será um motivo forte para os nossos amigos muçulmanos pegarem fogo a mais umas embaixadas.

0 comentários: