Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Escuro, muito escuro

"Tensão racial em Nova Iorque após morte de um jovem negro pela polícia. Bell e dois amigos entraram num Nissan Altima. Segundo o comissário Raymond Kelly, um dos polícias colocou-se à frente do carro e este avançou na sua direcção. Depois, Bell terá dirigido o seu carro propositadamente de encontro a uma viatura não identificada da polícia. Um agente saiu do veículo e disparou 31 tiros, esvaziando dois carregadores da pistola automática de 9 milímetros, a arma que todos possuíam. Na manhã seguinte, o tiroteio ganhou contornos políticos, não escapando à atenção da imprensa o facto de os três jovens envolvidos serem negros. Um dos argumentos que contrariam a tese da discriminação racial é o facto de os agentes envolvidos, cujos nomes não foram divulgados, serem dois brancos, dois negros e um hispânico (mais aqui)."

Tirando Africa, independentemente do sítio onde estejam, os jovens negros têm sempre o mesmo tipo de problema. Com a sua mania de atropelar agentes da autoridade, são baleados em legítima defesa e depois queixam-se de racismo. Depois ficam enrascados por falta de sustentação da tese. É o caso. Se há polícias negros e hispânicos envolvidos, aonde há racismo? Espera que brevemente, em nome da democracia politicamente correcta, se institua um regime de excepção para os jovens negros.

0 comentários: