Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Brutaliade no futebol

Ao passo que por cá se passa isto:

O novo presidente da CD da Liga deu a semana passada uma conferência de imprensa destinada a expor a nova filosofia disciplinar, a qual foi amplamente elogiada. Segundo o que li, Ricardo Costa afirmou que só em «situações limite, intoleráveis e absolutamente chocantes» é que serão doravante instaurados os célebres processos sumaríssimos.
Tanto Vítor Pereira, novo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, quanto Ricardo Costa, novo presidente da Comissão Disciplinar, se declararam recentemente procupados com a violência que vêm observando em algumas jogadas do actual campeonato. Preocupados, mas — se bem percebi — impotentes ou indisponíveis para fazer alguma coisa. Li algures que a entrada de Katsouranis sobre Anderson, que retirou por longo tempo dos relvados portugueses o melhor jogador da Liga, foi considerada «banal» pela CD, e o árbitro que também a considerou banal — Lucílio Baptista —

Entretanto, num país perto de si

O médio internacional checo Pavel Nedved, da Juventus (Série B), foi ontem suspenso por cinco jogos pela Comissão Disciplinar da Liga de futebol profissional italiana (Lega Cálcio), após ter sido expulso no encontro para o campeonato em Génova. O jogador foi penalizado por ter "pisado deliberadamente o tornozelo de um adversário" e por, após a expulsão, ter pronunciado "uma frase insultuosa para com o árbitro", a quem ainda "pisou um pé".

in O Jogo
... não constanto que partiu a perna ao adversário, só o pisou!!!!!

e mais esta

A federação alemã de futebol decidiu suspender Van der Vaart, capitão do Hamburgo, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, com quatro jogos, na sequência da sua expulsão frente ao Bochum, na última jornada da Bundesliga. Os dirigentes alemães analisaram o lance que originou a expulsão do internacional holandês e catalogaram o lance como brutal, pelo que não hesitaram em castigar severamente o capitão do Hamburgo, que deixará de contar com o jogador durante o mês de Dezembro.


Precisam que lhes explique como se fossem muito burros ou querem que eu faça um desenho?

0 comentários: