Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Tiradas do Futebol

1. Comecemos por uma rectificação, ou melhor, uma clarificação. A seguinte: no seguimento de uma notícia (creio que do “Correio da Manhã”) segundo a qual o dinheiro que o Sporting enviou para a Goodstone para pagar as primeiras “tranches” da transferência de João Pinto não foi encontrado na contabilidade dessa empresa, que José Veiga representou junto da SAD leonina, escrevi que “o dinheiro que o Sporting enviou para Goodstone não chegou lá”. Ora, mais correcto teria sido escrever que chegar lá, chegou (há provas disso), pode é ter sido desde logo desviado, de tal maneira que nem entrou nas contas da empresa, o que é efectivamente muito diferente. Faltando agora perguntar, é claro, por que razão foi desviado, se é que de facto foi, e por quem... Mas isso, o processo em curso no-lo revelará, acredito eu.
2. Luís Filipe Vieira foi constituído arguido no muito negado mas pelo visto existente caso-Mantorras, do qual, ao longo do tempo, vim dando notícia, por mais que isso me tenha valido um par de insultos soezes da parte do presidente benfiquista, que decidi por causa disso mesmo processar. Felizmente, porém, que estas coisas não se resolvem nessa base – nem do insulto, nem do grito, nem das intempestivas entradas SIC adentro, (como o fez Vieira) reclamando sem contraditório a palavra para negar tudo e todos, quando agora nem um som se lhe ouve... – e será o desenrolar do processo – espero bem – a fazer luz sobre o assunto. Felizmente, repito.
3. Saiu um livro de Carolina Salgado. Um livro que se previa (estão na moda livros destes) já que, sob essa forma ou sob outra forma qualquer, se imaginava que a senhora ia atacar. Na verdade, quem viu aquilo que ela fez no Dragão há dois anos, após um jogo contra o Benfica, ou na Luz, entre os Super-Dragões, não podia esperar senão isto: estava há muito (como diz o outro) escrito nos astros...
4. ... Tanto mais que vivemos numa sociedade hoje em dia muito orientada para, e controlada por, uma imprensa dita cor-de-rosa que chega a meter nojo a cães. Com variadíssimos efeitos perversos como é óbvio, e agora (ver o “Público” de anteontem) mais um: a chantagem de que estão a ser alvo futebolistas famosos (no caso, Totti, Vieri, Montella e Adriano) mas com certeza também muita outra gente conhecida, por parte de “paparazzi” que os fotografaram “à má fila” em cenas comprometedoras para a sua vida familiar! Chegando a exigir até 150 mil euros por fotografia! Uma tristeza que também cá há-de chegar, não duvido.
5. O que cá chegou, isso sim, foi o senhor Sílvio Cervan, que já considerou, há um mês ou dois atrás, que o Benfica é “o clube mais importante da Liga portuguesa”, e que considerou anteontem que o parecer da Procuradoria Geral da República sobre o caso-Nuno Assis configura uma “vingança”, cujos autores no entanto se recusa a revelar... Só cá faltava mais este! Como diria um velho andaluz: “Ya éramos pocos, parió l´abuela”...

0 comentários: