Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Português troca Yale pelo Porto

O cientista português João Morais Cabral vai protagonizar uma "fuga de cérebros" de sentido contrário, ao decidir trocar a universidade norte-americana de Yale pelo Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), ligado à Universidade do Porto (UP).
"Ele é realmente muito bom. A sua vinda para Portugal só pode ser saudada", afirmou Júlio Borlido Santos, do Núcleo de Investigação Científica do IBMC, que será a "oficina" de trabalho, do ainda professor assistente de Yale, uma das mais reputadas universidades norte-americanas, durante os próximos cinco anos.
João Morais Cabral, 41 anos, regressará de Yale em Janeiro ou Fevereiro e deverá montar a sua estrutura de investigação no Porto até Outubro, acrescentou Júlio Borlido Santos. O cientista vai incidir os seus estudos, em Portugal, na área da estrutura das proteínas das membranas celulares, em particular de um transportador de iões de sódio e potássio. O investigador, que se formou na Universidade do Porto, também desenvolveu investigação na área da Biologia Molecular em Edimburgo (Escócia), Boston, Leicester e Nova Iorque e tem diversos trabalhos publicados em revistas científicas internacionais, nomeadamente a "Science", "Nature" e "Cell".

0 comentários: