GATUNO CONVIDADO: BRUNO PAIXÃO
O gatuno de Campomaior esteve ao nível habitual, ou seja sem categoria. Nesta semana em que Soares Franco condicionou a escolha do árbitro ao tecer críticas à arbitragem num torneio particular, caiu na rifa o gatuno de Campomaior, que todos os Dragões jamais esquecerão. E o bandido fez juz à encomenda: aos oito minutos (!) já dois amarelos a jogadores do Porto. Mas vejamos...
- Aos 27', hilariante decisão ao interromper um perigoso ataque de Adriano para asssitir um Derlei que havia caído um minuto antes perto da área do Porto, quando depois disso o Sporting teve a bola em seu poder... INACREDITÁVEL!
- 53´ Grande penalidade claríssima contra o Sporting por mão de Tonel.
- 67´ Com o jogo interrompido, Liedson agride à bofetada Raul Meireles; a expulsão foi perdoada.
- Vários foras-de-jogo mal assinalados a jogadores do Porto por juízes zelosos da sua clubite.
- Um critério disciplinar idiota e sectário: aos 8 minutos (!) já dois amarelos a jogadores do Porto e expulsão perdoada a Liedson, para já não falar de erros clamorosos no julgamento de faltas, como aquela placagem a Bosingwa à entrada da área....
Ficou uma grande penalidade por assinalar. O árbitro encontrava-se bem posicionado e em condições suficientes para avaliar convenientemente. Terá, no entanto, entendido que foi a bola a bater no braço e não o contrário. O certo é que o movimento foi tenso e suficiente para desviar a trajectória do esférico. Falência de perspectiva e de comunicação também, se considerarmos os novos instrumentos de comunicação entre os elementos da equipa de arbitragem.
Sim. Independentemente de Tonel tentar jogar a bola com a cabeça, não o conseguindo, veio, posteriormente, jogar a bola com o braço direito, mudando assim a trajectória desta. Logo, ficou por sancionar uma grande penalidade contra o Sporting.
Efectivamente, há motivos para a marcação de grande penalidade contra o Sporting, porque, de facto, Tonel joga a bola com o braço. Se o árbitro tivesse assinalado, não haveria nada a dizer. Não se terá apercebido, talvez por estar encoberto, mas o que fica é uma grande penalidade por marcar.