Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

FCPorto: gente feliz com lágrimas...


... numa tarde de desperdício pornográfico

Ao entrar no estádio apreciei a moldura humana: num dia de semana, 17 horas e uma casa bem composta. Esquecendo que este horário pôde acontecer também porque o sr. ministro benfiquista, sempre pronto a limpar o cú borrado do benfica, ao disponibilizar centenas de agentes para fazer escolta aos lisboetas sempre que se deslocam ao Condado Portucalense, mas incapaz de garantir o policiamento deste jogo por alegada falta de agentes, derrubando o interesse nacional, percebi que estavam ali verdadeiros adeptos e sócios, que sabiam da qualidade do adversário e que a eliminatória não estava ganha sendo, pois, preciso o seu apoio e reconhecimento pelo trabalho até hoje desenvolvido.

O jogo começa e logo deu para perceber que o árbitro, de inglês pouco tinha: cedo perdoou uma expulsão (que viria a concretizar já com o nosso team em inferioridade numérica), não sancionou aquela acção à entrada da área sobre o Hulk, para além de ter estado constantemente a interromper o jogo.   Até ao intervalo parecia termos tudo controlado, mas a segunda metade trouxe algo que já me esquecera: azar, muito azar! Como é possível falhar tantos golos, alguns de baliza escancarada, apenas com o guarda-redes suplente do adversário: Hulk e Guarin foram um desastre total, isto já depois de Falcao ter acertado no poste... 
Tanta falta de concentração na hora do remate.... Confiança é preciso senhores...
O meco (que foi o que ele foi quando por aqui passou) - logo após uma falhanço escandaloso do Hulk-, um tal de Fabiano, numa jogada de contra ataque lá meteu cubos de gelo na nossa mente... E como gelou... Fui aguentando até ao último falhanço de Guarin. Saí dali para fora: para desilusão chegaram as imagens de um certo jogo com o Schalke, curiosamente com o mesmo árbitro a expulsar, também um defesa, na altura creio que o Fucile...
  
Só no metro voltei a respirar. Uff. Depois da felicidade de há uma semana, HOJE FOI A INFELICIDADE TOTAL... Irra. Salvaram-se os dedos, ou como quem diz, a passagem aos oitavos... Mais nada, ou melhor, o "Palito" e o Falcao estão de volta... 


O que dizem os espanhois:


AS:
"... y en el que el conjunto local pudo abrir el marcador en varias ocasiones"
" ... Con el paso de los minutos era indudable que los hispalenses estaban siendo superados "
"...era el equipo local el que gozaba de las mejores ocasiones en las botas de hombres como Moutinho y Hulk."
"...fue la agresión de Perotti sobre Fucile, al que propinó un puñetazo en la boca del estómago sin explicación alguna."
"El equipo español exponiéndose una y otra vez a los temidos, vertiginosos y verticales contragolpes de un rival que tuvo en Hulk a su hombre más incisivo en la segunda mitad. Intervenciones de verdadero mérito de Javi Varas permitieron al Sevilla tener opciones hasta el último suspiro"


El MUNDO DEPORTIVO:
"En el primer tramo del duelo, el Oporto ejerció el papel de dominador. Del Sevilla prácticamente no hubo noticia, "
"El Oporto perdonó otras dos buenas ocasiones: primero Moutinho, desde fuera del área; y luego Hulk, ante Javi Varas. "
"... lo que le ayudó al Oporto a tener dos clarísimas oportunidades que erró, una vez más, Hulk ante un acertado Javi Varas. "
"...pues Dios ha echo una mano al sevilla, pues podria tomas 5 o 6 goles. suerte de los de sevilla. evitaron la humilacion..."
" Hasta el pitido final, el Oporto todavía disfrutó de varias ocasiones para empatar y decidir la eliminatoria, aunque sin fortuna de cara a gol"


MARCA:
"Sin puntería Al Oporto ... falló numerosas ocasiones, aunque en gran medida merced al buen trabajo de Varas. Dejó al Sevilla vivo y casi lo paga."
"Javi Varas Partidazo del canterano rojiblanco, que realizó innumerables paradas y mantuvo a su equipo con vida hasta el último suspiro."

3 comentários:

foi mesmo sufoco, mas o Maicom tambem falhou.Paciencia. Estamos lá e é o que conta.
Só que andamos a perder muitos jogos em casa...

 

É verdade, em pouco tempo 3 desaires em casa começam a ser muita fruta... Que estranho, não é?
Mando-lhe um abraço e um desafio: comecei recentemente um espaço dedicado ao blogues que aprecio. Não gostaria de escrever algo ou em alternativa indicar um post que mais goste do seu blogue para eu o publicar no meu?
Um abraço!

 

Amigo Kosta
foi banhada de bola.
temos um handicap porreiro.
quem não falha golos de baliza aberta?
ok o guarda redes foi bom.
Acontece.
Já lá estamos.

Abraço