Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Já passaram 10 dias: por quanto tempo mais irá ficar o treinador Jesus sem punição?

Jorge Jesus pode agredir adversários quando lhe apetecer?
Como Jesus Cristo dava a outra face suponho que para o treinador do Benfica seja normal esbofetear jogadores das equipas contrárias em pleno relvado. Até deveriam virar a face para levar uma 2ª palmada.
Começo a achar, pelas entradas dos centrais Luisão e daquele moço parecido com o Cascão -o David Luís - e recentemente pela estalada que o treinador destes dois aplicou a um jogador da equipa contrária em pleno relvado,que a menos que os elementos do Benfica comecem à facada e ao tiro aos adversários nada acontecerá em termos disciplinares. Um forrobodó.
O ano passado o F.C. Porto viu-se privado de usar jogadores. Castigos inéditos a nível mundial e baseados em imagens de circuito interno dos túneis da Luz. Foi fundamentado que um Steward (considerado elemento interveniente no espectáculo!?) havia sido agredido por jogadores portistas juntos aos balneários. Isto apesar deste "steward" se encontrar num local onde nunca, repito, nunca poderia estar e toda a gente ter conhecimento que este supostosteward não passa de um dos gorilas de estimação do Presidente Vieira. Aliás constantemente envolvido em incidentes do género.
Todo o processo foi baseado em imagens em que mal se percebe o que se passa no interior do túnel, em relatos e relatórios que afirmam (todos) que os jogadores portistas foram provocados e responderam às provocações. Se agrediram e foram punidos acho muito bem, apesar do surreal e desproporcionado castigo aplicado como aliás veio a reconhecer o conselho de disciplina da Federação. Isto já depois da comissão da Liga ter metido o rabinho entre as pernas e ter-se demitido. Cumpriram o seu trabalho. Aos outros calhou o castigo.
Agora pergunto eu. Sábado, o Senhor Jorge Jesus, treinador do SL. Benfica agrediu claramente um jogador do Nacional em pleno relvado e não no escurinho dos túneis ali bem perto, com imagens de todas as televisões a confirmarem-no como se pode constatar pelo vídeo que aqui deixo e pelo sugestivo título do jornal Record de hoje"um jogo de estalo". Ora se um funcionário de um clube mascarado de steward é considerado um elemento interveniente do jogo, um jogador da equipa adversária é o quê? Um placard de publicidade? A pergunta é só uma: qual vai ser o castigo aplicado ao senhor Jorge Jesus. Duas aves-marias e três pais-nossos? Duas palmadinhas no rabinho?
Registei ainda com tristeza a cobardia generalizada da grande maioria da comunicação social, quer desportiva quer não desportiva em relação a este facto. O ano passado, por muito menos fez-se um caso que se arrastou até ao final da época como se sabe. Uns são filhos os outros são enteados. Não se admirem depois quando colherem as tempestades. Patético.
(Tiago Mesquita in Expresso)

0 comentários: