Hugo Inácio, agora com 37 anos, fazia parte da claque benfiquista "No Name Boys" e foi considerado o autor do disparo do "very-light", que, na final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, a 18 de Maio de 1996, causou a morte ao sportinguista Rui Mendes, de 36 anos.
Recapturado autor do disparo do very-light que matou adepto
CARLOS VARELA in Jornal de notícias
O indivíduo que em 1996 lançou um very-light num jogo em Lisboa entre o Sporting e o Benfica e que matou um adepto do Sporting foi capturado esta quinta-feira pela PSP de Sintra em casa da mãe, na Tapada das Mercês. Estava fugido desde Março de 2000.
O indivíduo, de nome Hugo Inácio, e que tinha sido condenado a cumprir cinco anos de cadeia, conseguiu escapar do Estabelecimento Prisional do Linhó, aproveitando uma saída precária, a 20 de Março de 2000.
O indivíduo foi detido, depois de a Polícia ter recebido uma denúncia que dava conta de que se encontrava num apartamento na Tapada das Mercês, Sintra, um indivíduo fugido do Linhó.
Quando a PSP chegou ao local confirmou a presença do indivíduo, mas não pode associar de imediato o indivíduo aos factos ocorridos em 1996, tanto mais que o detido se recusou a confirmar as suspeitas.
Só a consulta no número do inquérito e, depois, do processo levou a PSP a confirmar que se tratava de Hugo Inácio, que andava em fuga há 11 anos, o que aconteceu só ao final da tarde desta quinta-feira. Quando Hugo Inácio fugiu faltava-lhe cumprir 15 meses e seis dias de prisão efectiva.
A detenção ocorreu na casa da mãe, na Rua Mário de Sá Carneiro, na Tapada das Mercês, e as investigações levadas a cabo pela a PSP permitem concluir que Hugo Inácio se deslocava a casa da mãe com frequência, embora ali não residisse.
0 comentários:
Enviar um comentário