Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Alerta religioso nos USA


Um dos candidatos republicanos mais perto da luta final com Obama e por muitos visto já como o futuro Presidente dos Estados Unidos da América, Mitt Romney, é mormon.
Pois nem de propósito, foi dado a conhecer, esta semana, um estudo que revela a evolução religiosa naquele fantástico país.
A estatística pode ser uma coisa perigosa, até porque as análises podem partir de universos e pressupostos errados, todavia os números da entidade que elaborou os censos religiosos, a Association of Statisticians of American Religious Bodies, merecem a nossa atenção, pois podemos dizer que se tratam de resultados alarmantes e que merecem reflexão e acção.
Um país que foi alvo de mais um ataque soez (depois de Pearl Harbour), por parte de fundamentalistas e terroristas muçulmanos, ficou a saber que o número de muçulmanos praticantes nos Estados Unidos aumentou numa década (2000-2010)!!!  Sendo certo que num país com tantos milhões de habitantes, o aumento exponencial nem é muito grande, ou seja de perto de um milhão no início da década se passou para 2,6 milhões de muçulmanos praticantes em 2010, não é menos verdade que tal pode ser um sintoma que urge a Grande Nação Americana ter em conta...
O estudo até revela um facto ainda mais surpreendente: este crescimento potencia que os ayatollas tenham mesmo ultrapassado me número os judeus nos estados do Midwest e do Sul!!!
Como em Portugal, nos USA, os cristão continuam, óbviamente maioritários, com perto de 58,9 milhões de praticantes, mas isso não impede que tenha ocorrido uma forte quebra de católicos, na casa dos 5%.
Segundo opinion makers e "especialistas", a quebra fica a dever-se essencialmente pela divulgação de  inúmeros escândalos sexuais que têm abalado a hierarquia católica e a fé de alguns crentes...
Num sentido totalmente inverso, apesar da poligamia e de uma forma de vida aqui e acolá no mínimo estranha, estão os mormons  que, na década, registam um aumento de 45%, transversal por 26 estados norte-americanos. Segundo o estudo, são perto de 6,1 milhões de praticantes.  
Por sua vez, a Igreja Baptista não apresentou oscilações significativas, sendo o número de praticantes estável, na rodem dos 19,9 milhões de praticantes; em queda estão outras religiões, como os metodistas, que perderam 4% dos seus praticantes, registando-se perto de 9,9 milhões de almas, os luteranos 18%, para 4,2 milhões e a Igreja Episcopal que registou a maior quebra, cerca de 15% dos seus seguidores. São agora pouco mais de 1,95 milhões.
Nestes valores, volto a acentuar a  quebra do número de cristãos, a merecer medidas rápidas do Vaticano e, principalmente e muito mais sério, o florescer dos "cabeça de turbante", isso sim, um perigo para a humanidade, porque a religião muçulmana é uma fachada para a assumpção do terrorismo e para a destruição dos valores ocidentais.

1 comentários:

"Num sentido totalmente inverso, apesar da poligamia e de uma forma de vida aqui e acolá no mínimo estranha, estão os mormons que, na década, registam um aumento de 45%, transversal por 26 estados norte-americanos"

Isto está errado os mormons não praticam poligamia. Sendo a poligamia proibida não me parece racional pensar que 6 milhoes de pessoas andavam a quebrar a lei... A poligamia é praticada pela Igreja fundamentalista que apesar de acreditarem no livro de mormon é uma igreja distinta e serão uns poucos milhares e portanto não entram nesta estatística. Os 6 milhoes são membros da Igreja de Jesus Cristo SUD que efectivamente serão chamados de mormons e não praticam poligamia